1.17.2007

Ele há dias espantosos...

Vinha a caminho de casa, oiço o Correia de Campos a dizer que não vai haver nenhum inquérito ao caso do desgraçado que teve o acidente em Odemira, porque correu tudo dentro da normalidade e conforme o previsto nos protocolos do INEM, aparentemente «a gravidade do acidente e a distância a que ele ocorreu de um centro hospitalar com capacidade de intervenção neurocirúrgica, condicionaram, sem dúvida, o tempo que mediou entre a ocorrência e a entrada no hospital de destino». Espantoso.
Parece que são 200 Km até Lisboa, na pior das hipóteses e numa ambulância com 30 anos punha-se em Lisboa em 3 horas. Já ganhava 4 horas.
Mas pronto, este também já não dá mais problemas e serve de exemplo a quem tenha ideias de ter acidentes em Odemira.

Passado um bocado, chego a casa e oiço a Maria José Morgado a falar do negócio das clínicas de aborto. E que existem clínicas assim e clínicas assado, para os pobres, para os ricos, só não deu nomes e moradas.
E dou por mim a pensar, é pá, a cara desta tipa não me é estranha, será do café daqui de baixo? será do barco?... Será um avião?
Não, é a procuradora-geral adjunta e competente dizem (coisa igualmente espantosa num país produtivamente desfavorecido). Mais espantado fiquei, porque se a procuradora geral adjunta sabe que existem, e onde existem, porque é que ainda existem?

Sem comentários: